Untitled Document

 

 

CAMPANHA SALARIAL 2018/2019 REGIÃO NORTE (EXCETO JOINVILLE)

>> NOTÍCIAS DAS NEGOCIAÇÕES

11/10/2018 - Assinado o Acordo de Convenção Coletiva de Trabalho

Aos Profissionais De T.I Da Região Norte, Exceto Joinville,

Assinado o Acordo de Convenção Coletiva de Trabalho, versão 2018/2019, que será em breve disponibilizada, destacamos que:

1. Muitas empresas já anteciparam o reajuste salarial de 3,5% (INPC jul-2017 a jun-2018) aos empregados, admitidos até 30/06/2018, contudo após negociação fechada entre as partes (sindicatos laboral e patronal) foi acordado um acréscimo no reajuste salarial de mais 0,5% aos trabalhadores, obrigando as empresas a repor o total de 4,0% (quatro porcento) de reajuste, retroativamente a julho/2018, nos salários e no valor diário do Vale Refeição/Alimentação.

2. Sejam observadas as Cláusulas, as quais devem ser de conhecimento de todos, que garantem benefícios a todos os empregados de nossa abrangência, destaca-se:

✓ Auxilio refeição/alimentação (diário);
✓ Adicional Hora Extra;
✓ Auxilio saúde;
✓ Adicional noturno;
✓ Plano de saúde ou custeio de medicamentos;
✓ Complementação do auxilio doença;
✓ Reembolso de quilometragem;
✓ Homologação de rescisões;
✓ Prorrogação e compensação de horário;
✓ Intervalo intrajornada;
✓ Horário flexível;  Banco de horas;
✓ Abono de acompanhamento;
✓ Atestados médicos/odontológicos;
✓ Ausências Legais;

Agradecemos aos trabalhadores que em Assembleia Geral concordaram em auxiliar com o custeio das atividades do Sindicato na região, autorizando a cobrança da taxa de uso e manutenção da negociação coletiva (R$10,00 mensais), que possibilita a continuidade das atividades sindicais.

A cobrança é indispensável para que o sindicato possa manter os benefícios da categoria e o reajuste salarial anual e também continuar auxiliando os profissionais, os escritórios de contabilidade e as empresas de nossa região, sempre que possível, em questões trabalhistas, defender questões legais, dar assessoria inclusive jurídica, firmar acordos coletivos, orientar empresas e os empregados em caso de divergência buscando sempre o melhor caminho para as partes. O objetivo da reforma trabalhista é tornar a negociação direta entre empregado e empresa, dispensando o Sindicato Laboral que negocia em nome de todos.

É um período ainda de adaptação e incertezas. Por outro lado as negociações coletivas fortalecem o profissional em sua categoria, pois os direitos são assegurados igualmente a todos.

Desta forma, agradecemos aos funcionários que nos apoiam e tem se manifestado a favor da manutenção dos benefícios coletivos.

Forte Abraço.
Gerson Pohl
Presidente

 

05/09/2018 - Início das Negociações

Caros membros da categoria

No último dia 23/08/2018 estivemos reunidos com o Sindicato Patronal, na cidade de Guaramirim - SC na sese da ACIAG, com o intuito de renovar nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Visto que, na ocasião recebemos uma puata de reivindicações Patronal, que não estava sendo esperada, esta reunião teve uma conotação de análise para ambos os lados.

Reafirmaos nossas solictações, criadas e retiradas da Assembleia realizada no dia 21/08/2018 em Jaraguá o Sul. Porém, como a Convenção coletiva de Trabalho é composta por inúmeras cláusulas e o fechamento se dá muitas vezes com alterações ou exclusões de uma ou mais cláusulas, não podemos anteceipar o que é incerto.

Dessa forma, permaneceu agendado para o dia 10/09/2018 às 13h30min uma nova rodada de negociação para a Campanha Salarial 2018/2019 da Região Norte (exceto Joinville).

Agradecemos a confiança e solicitamos a compreensão de todos nos compromentendo em informar a categoria assim que tivermos novidades.

Forte Abraço.

Gerson Pohl
Presidente

 

VANTAGENS PARA
SÓCIOS SINDPD: