Untitled Document

 

 

» 01/11/2016 - Assembleia Define Acordo para Joinville

 >>01/11/2016 - Assembleia Define Acordo para Joinville

Com a presença de 148 trabalhadores, a Assembleia geral realizada ontem (31/10) no Centro Educacional Dom Bosco aprovou o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho versão 2016/2017.

Quase por unanimidade, 145 votos, a proposta de 7,32% (retroativo ao mês de Outubro, pagamento para Novembro/16) de Reajuste Salarial foi aprovada, com a correção nas cláusulas econômicas.

Agradecemos aos colaboradores que se fizeram presente, demonstrando maturidade e responsabilidade nas decisões.

Cabe-nos agora reconhecer que o resultado não foi o desejado, mas nas circunstâncias atuais, ainda foi satisfatória, restando o compromisso a esta diretoria em continuar se empenhando para buscar melhores condições de trabalho e de qualidade de vida para toda a categoria.

Nosso muito obrigado a todos que compareceram.

Forte Abraço,

Gerson Pohl
Presidente – SindPD Joinville e Região

 

 

>>26/10/2016- Campanha Salarial Joinville 2016/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Informática e Similares e dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática de Joinville e Região, com base territorial nos municípios de Joinville, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Rio Negrinho, Schroeder, São Bento do Sul e São Francisco do Sul por seu Presidente, convoca todos os integrantes da categoria representados por esta Entidade na cidade de Joinville, sindicalizados ou não, para comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que realizar-se a no dia 31 de outubro de 2016, segunda feira, às 18h30min em primeira convocação e não havendo número legal de presentes as 19h em segunda e última convocação no Centro Educacional Dom Bosco, sito na Rua Sombrio, nº 15, Bairro Saguaçu, na cidade de Joinville, neste Estado de Santa Catarina, para deliberarem sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA:

a) Análise/aprovação ou não das propostas patronais.

 

OBS.: Os ausentes concordarão tacitamente com as deliberações tomadas pelos presentes.

Joinville, 26 de outubro de 2016.

GERSON POHL
PRESIDENTE

 

 

>>20/10/2016- Campanha Salarial Joinville 2016/2017 – 4ª REUNIÃO

Ao término da 4ª reunião com o Sindicato Patronal (SEPIJ) ontem restou somente uma certeza, ou a grande maioria de nossas Empresas Joinvilenses estão realmente quebrando, ou, os empregadores, de uma hora para outra, querem que os trabalhadores paguem e recuperem com o seu suor, os efeitos da crise econômica, política e financeira que assolou o País.

Então vejamos, a recomposição salarial nada mais é que o repasse aos salários das perdas inflacionárias dos últimos 12 meses. E é somente, única e exclusivamente isso, o que a Categoria está solicitando, nada mais que isso.

O Patronal insiste em querer trocar a recomposição salarial, trocar o nosso direito de recompor nossos salários com a Coparticipação financeira nos Planos de Saúde. Em síntese, só nós perdemos.

Segue as Propostas Patronais:

  • 100% da mensalidade dos planos de saúde subsidiada pelas empresas;
  • 100% da coparticipação subsidiada pelos funcionários;
  • Contratos de coparticipação com teto de 40%;
  • As empresas que quiserem manter os planos até agora oferecidos aos já contratados e aplicar o acima descrito para novos fica livre para fazer desta forma caso deseje;
  • As empresas poderão a qualquer momento mudar a modalidade dos contratos caso as operados tenham algo mais vantajoso a oferecer;
  • INPC em parcela única.

Ou

  • 100% da mensalidade dos planos de saúde subsidiada pelas empresas;
  • 100% da coparticipação subsidiada pelos funcionários;
  • Contratos de coparticipação com teto de 40%;
  • As empresas que possuem planos sem coparticipação subsidiarão 50% da mensalidade;
  • As empresas que quiserem manter os planos até agora oferecidos aos já contratados e aplicar o acima descrito para novos fica livre para fazer desta forma caso deseje;
  • As empresas poderão a qualquer momento mudar a modalidade dos contratos caso as operadoras tenham algo mais vantajoso a oferecer.
  • 80% do INPC em parcela única
  • Redução de 30 min na jornada de trabalho para as empresas que praticam jornada acima de 40horas semanais.

Ou

  • Manter a Convenção Coletiva de Trabalho;
  • 80% do INPC em parcela única.

Nós do SINDPD, entendemos que não devemos negociar a Recomposição Salarial, pois é um direito nosso de recuperar as perdas salariais, contudo, respeitando o Estado Democrático, estaremos agendando para os próximos dias uma Assembleia para ouvirmos o que os trabalhadores acham, sentem e querem.

É muito importante sua participação para nossa CAMPANHA SALARIAL 2016/2017. 
PARTICIPE!

Até Breve!

Forte Abraço,
        
        Gerson Pohl
        Presidente do SindPD Joinville e Região

 

>>28/09/2016- Campanha Salarial Joinville 2016/2017 – 3ª REUNIÃO

Caros(as) Companheiros(as),

Na última terça-feira (20/09) foi realizada a terceira reunião com o Sindicato Patronal (Sepij), contudo até o momento não houve avanço nas negociações, inclusive estamos aguardando do Patronal uma nova proposta oficial para que possamos, se necessário, encaminhar a categoria em nova assembleia.

Até o momento não temos datas da próxima reunião.

O impasse do não fechamento está no assunto plano de saúde, visto que, as empresas alegam a dificuldade de renovação das apólices com as operadoras de saúde (tanto no valor do custo mensal, quanto nas modalidades), assim o Patronal propõe a necessidade de criar a obrigatoriedade da coparticipação do trabalhador nas mensalidades e nos procedimentos laboratoriais quando utilizados.

Sendo assim, estamos buscando alternativas diante da impossibilidade momentânea de acordar com o patronal, uma vez que a proposta Patronal não vai de encontro com o que a Assembleia (25/08) nos delegou.

Ainda não encerramos a Campanha Salarial 2016/2017 e também não esgotamos todas as alternativas de negociações pela Assembleia nos confiada, solicitamos a todos um pouco de paciência e reafirmamos que estaremos insistindo em nossas propostas.

De qualquer forma, ficamos a disposição de todos e assim que obtivermos alguma novidade, informaremos.

Atenciosamente,

Gerson Pohl
Presidente do SindPD Joinville e Região

 

>>06/09/2016-  Campanha Salarial Joinville 2016/2017 – 2ª REUNIÃO

Caros(as) Companheiros(as),

Na segunda rodada de negociação infelizmente, após termos ouvido que os empregadores de Joinville da área de T.I. não conseguem repassar o índice do INPC aos seus clientes e também por estarem com falta de novos projetos e muita inadimplência, etc., o Sindicato Patronal manteve sua proposta de 4,75% de recomposição salarial, com a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho em sua íntegra e sem as devidas correções.

Mais uma vez tomamos a iniciativa e contrapropomos para o fechamento da C.C.T., a manutenção das cláusulas corrigidas conforme o INPC e a recomposição salarial também com o índice do INPC (aproximadamente 9%) de 10/2015 a 09/2016; Ainda consideramos a proposta inicial Patronal, que solicitava a coparticipação no plano de saúde, em troca da redução de jornada.

O Patronal insiste em só conceder o reajuste salarial de 4,75%, contudo, aceita aumentar o índice de reajuste em 100% do INPC, mediante a concessão da coparticipação dos funcionários no valor mensal do plano de saúde.

Dia 20/09 negociaremos novamente e esperamos que o bom senso ilumine a Assembleia Patronal, pois nós trabalhadores já concedemos, nestes últimos anos, o que nos foi possível.

Forte Abraço.
Gerson Pohl
Presidente do SindPD Joinville e Região

 

>>01/09/2016-  Campanha Salarial Joinville 2016/2017 – 1ª REUNIÃO

No dia 29/08 (terça-feira), ocorreu a primeira reunião de negociação da campanha salarial 2016/2017, entre os Sindicatos Patronal e Laboral de Joinville da área de tecnologia da informação.

Analisadas as cláusulas da pauta Patronal, bem como da Pauta dos Trabalhadores (Laboral), onde ambos os sindicatos expuseram detalhes de suas reinvindicações.

O momento econômico atual é justificativa para as empresas desejarem a redução ou/a exclusão de benefícios que oneram o custo mensal dos empregados. Dentre os benefícios de maior impacto hoje e de elevado custo mensal, tanto para os empregados quanto para as empresas, está a manutenção das apólices do plano de saúde.

Expostas as justificativas do Patronal, também argumentamos das nossas dificuldades em arcarmos com mudanças das cobranças mensais dos planos de saúde, contudo, nos manifestamos favoráveis as alterações de modalidades, desonerações e melhoras de preços.

Revistas as prioridades, o Sindicato Patronal ficou de analisar a seguinte contra proposta Laboral: Para aceitação da alteração da cláusula plano de saúde na modalidade coparticipação do colaborador, os empregadores (patrões) arcam com a mensalidade em 100%.

Os funcionários coparticipam em consultas, exames laboratoriais, e demais procedimentos cobrados pela operadora, mediante um teto de valor pré-estabelecido.

Em contrapartida além de recebermos uma recomposição salarial conforme INPC, as empresas homologariam o Auxílio do Vale Alimentação/Refeição e paralelamente iniciariam um projeto de diminuição de carga horária de trabalho semanal; Iniciando este ano, reduzindo meia hora por semestre, por exemplo.

e qualquer forma, tanto as questões acima, assim como, todas as demais adequações, exclusões e/ou inclusões de cláusulas, ficam para serem analisadas e negociadas a partir da próxima reunião pré-agendada para o dia 06/09.

Estaremos mantendo-os atualizados,

Forte Abraço,
Atenciosamente,
Gerson Pohl
Presidente do SindPD Joinville e Região

 

 

>>26/08/2016- Campanha Salarial Joinville - Assembléia

A Assembleia Geral, presidida pelo Sr. Gerson Pohl e realizada no dia 25/08/2016, com aproximadamente 120 trabalhadores da categoria aprovaram a pauta de reivindicação para a renovação da convenção coletiva de trabalho (versão 2016/2017) a ser encaminhada ao sindicato patronal Sepij de Joinville.

Fica o nosso muito obrigado(a) aos presentes na Assembleia e ao apoio de um modo geral até então recebidos.

Atenciosamente,

SindPD Joinville e Região

 

>>18/08/2016- Campanha Salarial Joinville

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Informática e Similares e dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Informática de Joinville e Região, com base territorial nos municípios de Joinville, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Rio Negrinho, Schroeder, São Bento do Sul e São Francisco do Sul por seu Presidente, convoca todos os integrantes da categoria representados por esta Entidade, sindicalizados ou não, para comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 25 de agosto de 2016, quinta feira, às 18:00h em primeira convocação e não havendo número legal de presentes as 18:30h em segunda e última convocação no Centro Educacional Dom Bosco sito na rua Sombrio, nº 15, Bairro Saguaçu, na cidade de Joinville, neste Estado de Santa Catarina, para deliberarem sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA:

a) Aprovação das reivindicações referentes às condições de salário e trabalho, a ser discutida com a categoria econômica, visando à renovação da norma coletiva vigente;

b) Ratificação do desconto em folha de pagamento da "Contribuição Assistencial", a ser recolhida em favor do Sindicato Profissional;

c) Outorga de poderes à Diretoria do Sindicato Profissional para celebrar Acordo ou Convenção Coletiva e na hipótese de malogro nas negociações, para ajuizar o Dissídio Coletivo de Trabalho;

d) Deliberação sobre a conveniência de dar caráter permanente à Assembleia, enquanto perdurar a campanha salarial, permitindo que as futuras convocações sejam efetuadas pela diretoria do Sindicato Laboral mediante simples comunicados nos locais de trabalho.

OBS.: Os ausentes concordarão tacitamente com as deliberações tomadas pelos presentes.

 

Joinville, 18 de agosto de 2016.

GERSON POHL
PRESIDENTE

**Publicado no Jornal A Noticia do dia 19/08/2016.

Voltar