Untitled Document

 

 

» 28/09/2010 - Campanha Salarial - Impasse nas negociações

IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES

 

Em reunião encerrada hoje, dia 28/09/2010, o SindPD Jlle e região recusou a proposta do sindicato Patronal (SEPIJ), de reajustar os salários dos funcionários da cidade de Joinville em somente INPC+0,5% de aumento real.

 

POR QUE NÃO ACEITAMOS

 

O SindPD Jlle e região rejeitou a proposta em decorrência desta estar muito abaixo das expectativas da categoria, manifestadas em Assembléia do dia 24/08/2010 e também em função de que nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, cidade de Curitiba e região metropolitana,  além da redução de jornada para 40 horas, os trabalhadores da área de informática e processamento de dados receberam reajuste real de no mínimo 1%.

 

Em Belo Horizonte-MG o reajuste foi de INPC+1,66%, em Santa Catarina (demais cidades do estado, exceto região norte), a proposta patronal foi de INPC+1% de aumento real e em Assembléia os trabalhadores recusaram o reajuste. Na cidade de Curitiba e região metropolitana o aumento foi de INPC+1,67%, São Paulo recebeu reajuste em janeiro de INPC+1,89%.

 

Nos próximos dias estaremos agendando nova Assembléia para colocar em votação a proposta patronal, e devido à importância do assunto, contamos com a presença de todos para determinarmos o próximo passo deste impasse.

 

Atenciosamente,

 

A Diretoria

 

Voltar