Untitled Document

 

 

» 27/01/2011 - Campanha Salarial: AudiÍncia Dissidio Coletivo

No dia de hoje, 27/01/2011, foi realizada reunião na 1ª Vara de Trabalho, objetivando conciliação das reivindicações do Sindicato Laboral (SindPD) com os objetivos do Sindicato Patronal (SEPIJ).

O SEPIJ não demonstrou interesse na negociação, entregando a contestação (defesa) ao Juiz, que então abriu prazo de 10 dias para o SindPD contra-argumentar as preliminares desta defesa. Decorrido este prazo, o processo será encaminhado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT – Florianópolis), quando deverá entrar em pauta para efetivamente ser julgado.

O SindPD continua fiel ao que foi estabelecido pela última assembléia e, independentemente do resultado do Dissídio Coletivo, continuaremos abertos às negociações, buscando sempre melhorias na qualidade de vida e no trabalho de nossa categoria.

Contamos com o apoio e compreensão de todos, visto que estamos sem Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), e, desta forma, sujeitos a não recebermos os benefícios previstos na mesma.

Lembramos também que uma das cláusulas da CCT prevê o Banco de Horas e que, na não existência desta, as eventuais horas extras efetuadas pelos trabalhadores deverão ser pagas como tal ao final de cada mês, na folha de pagamento (na pior das hipóteses, conforme os percentuais estabelecidos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho): 50% de segunda-feira a sábado e 100% aos domingos e feriados).

Finalmente, conclamamos a categoria para que continuemos unidos, lembrando que o Sindpd é a vontade do trabalhador! Esta jornada está apenas começando e só juntos conseguiremos terminá-la de cabeça erguida.

Ficamos à disposição.

Um forte abraço.

A Diretoria.

Voltar