CAMPANHA SALARIAL 2022/2023 PARA REGIÃO NORTE (EXCETO JOINVILLE) – Atualizado – 21/07/2022

By 17 de junho de 2022Sem categoria

***Atualização em 21/07/2022***

Prezados trabalhadores de TI da Região Norte, exceto Joinville.

O índice do INPC  (índice de referência para nossas negociações) fechou em 11,92% (período de julho/21 à junho/22).

Sendo assim  a recomposição salarial de todos os funcionários abrangidos por este Sindicato, admitidos até 31/06/2022, serão corrigidos em 11,92% (onze virgula noventa e dois por cento), sendo que a reposição será em parcela única, sobre os salários vigentes em junho/2022.

Apesar da contra proposta do Sindicato patronal em parcelar o reajuste salarial, mantivemos a convicção e a proposta, da categoria, manifestada em nossa assembleia, de receber o reajuste em uma única parcela, portanto conquistamos a recomposição salarial de forma integral.

Temos a clareza que nossa luta deve acontecer sempre, na mesa de negociações e fora dela.  Desta forma, mesmo com o cenário inflacionário ao qual vivenciamos, obtivemos uma negociação justa e favorável aos empregados e assim temos um índice de reajuste definido, para que possa amenizar os impactos sofridos nos salários.

Renegociar anualmente e garantir os benefícios e direitos da C.C.T. é de grande importância, já que a reforma trabalhista trouxe profundas mudanças na legislação, principalmente no que se refere à validade dos acordos coletivos, que deixam de ser válidos se não forem renegociados e renovados. Assim, tudo o que conquistamos até hoje e temos garantido poderia ser opcional para as empresas, que seguiriam a lei geral, tornando facultativo os benefícios como Vale Refeição/Alimentação, Auxilio Medicamentos – Adiantamentos, Assistência Médica/Laboratorial, entre outros.

Ademais, a categoria aprovou um desconto mensal de R$12,00 (Doze reais) por funcionário (inclusive não sócios do SindPD Joinville e Região), conforme Cláusula 50ª Taxa de Uso e Manutenção da Negociação Coletiva – Sindicato Laboral.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A CLAUSULA NA INTEGRA

O pagamento da contribuição, torna o funcionário contribuinte (não sócio contribuinte), desta forma, os funcionários que optam por contribuir, possuem pronto atendimento no sindicato via telefone, e-mail ou presencialmente, sem custo algum, seja para tirar dúvidas, orientações trabalhistas. Também possuem suporte no cálculo de rescisão, sendo a mesma realizada de forma remota ou presencial, junto ao Sindicato, com profissional qualificado e sem custo.

Além disso, O SINDPD disponibiliza aos funcionários que optarem em contribuir, o Cartão MasterClin-SindPD.

É um cartão de vantagens e benefícios que contribui no dia a dia, buscando economia em compras e  contratação de produtos e serviços. Os descontos podem chegar até 40%. Possui segmentos como: Academias; Alimentação; Autos; Combustível; Educação; Lazer; Lojas online; Entre outros, como o cinema:

Cada vez mais, buscaremos retribuir a parceria e confiança de sócios e não sócios contribuintes, priorizando e direcionamento o atendimento e benefícios a esses.

Segue abaixo pisos estabelecidos na C.C.T. 2022/2023:

Auxiliar Técnico/Digitador R$ 1.712,00
Técnicos em Geral R$ 2.010,00
Administrativos R$ 1.827,00
Auxiliares Administrativos R$ 1.695,00
Auxiliar de Serviços Gerais/Pessoal de Limpeza R$ 1.658,00

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – VALE REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO

“As empresas concederão a seus empregados vale refeição/alimentação por dia de trabalho, a partir de 01 de julho de 2022, nos valores mínimos de R$ 20,15 (vinte reais e quinze centavos) para aqueles que laboram em jornada igual ou superior a 8 (oito) horas e de R$ 17,35 (dezessete reais e trinta e cinco centavos) para aqueles que laboram em jornada igual ou inferior a 6 (seis) horas. […]”

Salientamos que foram mantidas todas as demais Cláusulas que constavam na CCT 2021-2022, em breve a Convenção Coletiva de Trabalho da Região Norte (exceto Joinville) 2022/2023, assinada estará disponível em nosso site. Posteriormente e após  a homologação no M.T.E., também será disponibilizada em nosso site.

Agradecemos o apoio e compreensão de todos(as), acompanhe e acredite no seu Sindicato, na expectativa de contarmos com a união da categoria na manutenção da entidade sindical.

Desde já agradecemos!

***Atualização em 07/07/2022***

Prezados trabalhadores de TI da Região Norte, exceto Joinville.

No dia 23/06, realizamos nossa assembleia com a categoria, ao qual foi aprovada a pauta para as negociações salariais e renovação da CCT 2022/2023, abaixo destacamos, parte,  do que seguiu aprovado:

• Reajuste salarial conforme o INPC de Junho/2022 + 3% de aumento real;
  • Reajuste de 15% no vale refeição/alimentação
  • Auxílio medicamentos – Reajustar conforme o índice do reajuste salarial;
  • Atestado de Acompanhamento – As empresas concederão licença remunerada aos empregados para o acompanhamento de cônjuge ou companheiro(a), ascendentes e descendentes de primeiro grau e dependentes previdenciários que com eles residam, nos casos de internação por doença e/ou cirurgia, recuperação domiciliar e/ou situações emergenciais. A Licença remunerada será de até 05 (cinco) dias úteis;
  • Taxa de uso de manutenção da negociação coletiva – Sindicato Laboral – Valor será alterado de  R$ 11,00 reais para R$ 12,00 reais por funcionário sindicalizado ou não sindicalizado;
  • Cláusulas novas a serem negociadas: Dispensa do Aviso Prévio, Aviso Prévio, Auxílio-Creche, Garantia de emprego ao futuro Pai, Day Off no aniversário, Licença Paternidade Estendida, Auxilio ao filhos (pessoas com deficiência) e Teletrabalho.

Nossa data base é 01 de julho, desta forma tentamos antecipar nossas negociações, mas devido ao índice de recomposição salarial, ainda não estar fechado, já que é baseado no índice econômico do INPC, acumulado dos últimos 12 meses (julho/21 à junho/22) e este índice normalmente é divulgado após o dia 10, então, por este motivo, o Sindicato Patronal solicitou que aguardássemos até o fechamento do índice de base (INPC) para o início das negociações.

Então, já no próximo dia 14/07 iniciaremos as negociações salariais com o Sindicato Patronal. Apesar do cenário inflacionário ao qual vivenciamos, acreditamos numa negociação justa e favorável aos empregados, no fechamento de um índice favorável que possa amenizar os impactos sofridos nos salários.

Desde já agradecemos.

Isso vai fechar em 0 segundos