Encerradas as negociações da C.C.T. 2021/2022 Joinville

By 2 de novembro de 2021Sem categoria

Prezados trabalhadores de TI de  Joinville.

Encerradas as negociações da C.C.T. 2021/2022:

1. Reajuste salarial de 10,78%, sendo que a reposição será em parcela única, sobre os salários vigentes em setembro/2021; o reajuste de 10,78%, é pago proporcionalmente à data de admissão, a todos os integrantes da categoria profissional admitidos até 30/09/2021;

1. As Cláusulas: Auxílio Medicamentos, Auxilio Creche, Auxilio Saúde, o reajuste nos valores também ficou em 10,78%;

A assembleia também aprovou um desconto no valor de R$12,00 (doze reais) mensais, em 12  parcelas nos meses de novembro/2021 até outubro/2022, valores esses que as empresas descontarão de seus empregados sindicalizados ou não, nas folhas de pagamento das respectivas competências, totalizando R$144,00 (cento e quarenta e quatro reais) – conforme Cláusula – Contribuição para Manutenção das Negociações Coletivas e para Custeio Sindical.

Os funcionários que optam por contribuir, podem usufruir do auxilio medicamentos mensal, dos atendimentos no sindicato via telefone, e-mail ou presencialmente, sempre que se fizer necessário e sem custo algum, seja para tirar dúvidas, orientações ou jurídico. Também possuem suporte no cálculo de rescisão, sendo a mesma realizada diretamente no Sindicato com profissional qualificado, sem custo.

– Auxilio medicamentos sócios e não sócios contribuintes:

1. Empregados(as) sindicalizados(associados) do SindPD-Joinville e Região, o ressarcimento de 75% (setenta e cinco por cento) dos medicamentos, respeitando-se um limite de até R$445,00 (quatrocentos e quarenta e cindo reais);

1. Empregados(as) não sindicalizados (não associados) do SindPD-Joinville, mas que contribuíram integralmente com a taxa negocial prevista neste instrumento, o ressarcimento de 50% (cinquenta por cento) dos medicamentos, respeitando-se um limite de até R$166,00 (cento e sessenta e seis reais);

[…]

Aos nossos associados e aos colaboradores contribuintes, agradecemos a compreensão e a colaboração de nos apoiar e acreditar na coletividade. Da mesma forma e com muita satisfação, estaremos sempre procurando retribuir a sua confiança em nossos trabalhos. Sua associação e colaboração são de suma importância para este Sindicato e será sempre a prioridade de atendimento. Assim poderemos juntos desenvolver novos benefícios e enfrentar os desafios trazidos pela reforma trabalhista e que já estão surtindo efeitos em nosso meio.

Conforme Cláusula – Contribuição para Manutenção das Negociações Coletivas e para Custeio Sindical:

[…]

• 7º – Aos não sindicalizados foi garantido o direito de oposição, prévia e expressa, ao referido desconto, mediante manifestação individual, por escrito, durante a Assembleia. Para tanto, será dada ampla divulgação aos demais trabalhadores e que não estiveram presentes na assembleia, via site e no âmbito das empresas, do teor desta Convenção Coletiva de Trabalho, para que no período de 09 (nove) dias, a partir do dia 03 de novembro ao dia 11 de novembro de 2021, das 08h às 15h:30min, mediante carta por escrito em duas vias a ser entregue pessoalmente (sem intermediário) na sede do Sindicato laboral (na Travessa Chuí, nº 151, centro), que protocolará a carta e devolverá uma das vias para o empregado manifestante, que encaminhará cópia à empresa ou setor responsável para não efetuar o desconto em folha de pagamento. Caso já tenha se manifestado na assembleia o Sindicato Laboral comunicará a empresa para o não desconto em folha. Caso não manifestado no prazo acima, será efetivado o desconto na folha de pagamento.
  • 8º – Aos NÃO SINDICALIZADOS (não sócios (as) do SindPD) que estiverem trabalhando fora do município de Joinville, poderão se opor ao desconto através de carta postada INDIVIDUALMENTE (da cidade onde se encontrar, exceto Joinville) para o endereço: Travessa Chuí, 151, centro, Joinville/SC, Cep 89201-240, sendo válidas as manifestações de oposição com postagem datada dentre os dias 03 de novembro ao dia 11 de novembro de 2021.

**CLAUSULA NA INTEGRA, CLIQUE AQUI**

Agradecemos o apoio e compreensão de todos(as), contamos com a união da categoria na manutenção da entidade sindical.

Isso vai fechar em 0 segundos

Open chat